Blog

Peeling… O que é? Para que serve?

Peeling em português significa descamar. Assim, esse procedimento é usado para renovação celular; eliminando manchas e rugas, além de combater a flacidez e outros sinais de envelhecimento! Embora sejam utilizados principalmente na face, também apresentam bons resultados no colo, pescoço, mãos etc.

Os peelings dividem-se em Químicos X Físicos e, de acordo com a sua profundidade, em Superficial X Médio X Profundo.

Os peelings químicos consistem na aplicação de ácidos como Retinóico, Salicílico, Tricloroacético, Glicólico, Mandélico etc cada um com uma indicação precisa para cada tipo de pele. A combinação de dois ou mais também é feita em casos específicos alcançando ainda melhores resultados.

Os Peelings Físicos atuam pela abrasão, eliminando mecanicamente a camada mais superficial da pele ( epiderme). Podem ser feito por cremes esfoliantes, canetas abrasivas ou lixas como a de cristal ou diamante. A combinação com substâncias químicas é indicada nos casos de rugas mais profundas e manchas maiores.

 Quanto a profundidade, os Superficiais atingem apenas a epiderme, camada mais superficial da pele. Indicado para manchas superficias e flacidez leve. Os mais usados são o Ác Retinóico, Ác Glicólico, Ác Salicílico.

Os Médios são indicados para rugas e sulcos suaves a moderados, manchas maiores. Dentre eles destacam-se o Ác Tricloroacético (30-50%) e a combinaçao do Jessner+ Ác Tricloroacético. Seus resultados são mais significativos, mas o vermelho da face pode perdurar por até 1 semana.:

Ainda mais potentes são os Peelings Profundos. Esses penetram até a derme profunda! Por serem mais agressivos têm um tempo de recuperação e cuidados maiores. Indicados para Envelhecimento severo e Cicatrizes acne. O mais usado é o Fenol.:

Percebe-se que temos inúmeras opções de tratamento… Veja com o seu Dermatologista qual o melhor para o seu caso!

Compartilhar:

Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp